sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vem ai o VI Festival de Teatro Gospel de Pernambuco

teatro

O Sexto Festival de Teatro Gospel de Pernambuco acontecerá no próximo dia 24 de Outubro e seu grupo também poderá participar deste que tem se tornado o principal evento artístico na agenda gospel de Pernambuco.

Como participar: mande uma foto do grupo teatral da sua igreja e como entrarmos em contato com eles. Vocês poderão se inscrever diretamente mandando um email para josue@reconstrucao.org ou pelos fones (81) 9244 8464 e (81) 8896 8130. As inscrições se encerrarão no dia 10 de agosto.

O evento neste ano ocorrerá na Igreja Presbiteriana em Rio Doce (Olinda/PE), num único dia (24/10/2009) a partir das 17 horas até as 22 horas.

Se você preferir, pode usar o nosso formulário de contato clicando aqui! 

Fotos da 4ª Sexta de Louvor 2009 - Davi Vanderlei

davi
 
Já está no nosso site, as fotos da abençoada e divertida noite com Davi Vanderlei. Para ver as fotos, clique aqui!

Fotos da 1ª Sexta de Louvor 2009 - Laércio Lins

laercio

Já estão disponíveis as fotos da 1ª Sexta de Louvor de 2009, onde o nosso irmão Laércio Lins trouxe um pouco do solo sertanejo para dentro da nossa igreja.
Para ver as fotos, clique aqui!

NOTÍCIAS DAS NOSSAS MISSIONÁRIAS - GUAIR NASCIMENTO


São João do Rio do Peixe, 07 de agosto de 2009

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego."

Romanos 1.16

Querida igreja a paz e a graça do Senhor seja sobre vossas vidas!


Me alegra muito poder contar os feitos do Senhor na nossa cidade e em nossas vidas. Fiquei uns meses sem mandar cartas porque estava muito atarefada com a faculdade e a igreja, mas graças a Deus me encontro de férias. Foi com a ajuda do Senhor que consegui fechar o meu primeiro período da faculdade, e, apesar de já ter um bom tempo longe da sala de aula, foi desafiador aprender a conviver com os colegas de turma, o que não é fácil. Mas foi um momento em que pude testemunhar o nome do Senhor e o meu desejo é de continuar fazendo, levar as boas novas de Cristo a todos da minha sala nos períodos seguintes. Quero agradecer as orações dos amados porque sem elas eu não teria conseguido chegar aonde cheguei e conto com elas no decorrer do curso.


Queridos, temos vivido um período difícil como igreja. Pela graça do Senhor temos visto o crescimento e com ele os problemas. Ovelhas que já tem cinco anos de caminhada e que não temos visto o desenvolvimento esperado, mas em contra partida vemos outras que tem dado frutos para a glória de Deus, isso é normal. Com tudo temos ficado tristes e decepcionados com algumas coisas. Perdemos uma família por não achar que deve se submeter à correção de liderança mesmo contrariando os princípios bíblicos e isso nos tem deixado muito tristes.


São João tem sido contemplada com a implantação de novas igrejas, isso é muito bom, mas também muito preocupante porque são igrejas que infelizmente não dão crédito ao valor do preparo missionário. Isto é colocar a perder o trabalho sério que temos feito, e traz de certa forma confusão a mente do sertanejo.


Tivemos o nosso segundo arraial da sertaneja no dia 26 de junho e foi maravilhoso, tivemos fruto do trabalho com a conversão do senhor Raimundo, ele é o pai do diretor da cadeia da cidade e a família é toda espírita, e ele tem demonstrado interesse em seguir a conhecer Jesus, foi um testemunho para a cidade pelo fato da família ser bem conhecida na população.


Tivemos um momento muito gostoso de louvor com a presença dos irmãos Reginaldo, sua esposa Edjanete e seus filhos Sara que toca muito bem violão e o Silas, e a pregação da Palavra com o Pr. André que aproveitou e falou sobre a vida do Apóstolo Pedro já que era véspera de São Pedro.


Foi muito bom, o nome do Senhor foi glorificado, teve comidas típicas, pescaria para a criançada e as pessoas puderam ver que podemos adorar ao nome do Senhor em todo o tempo.


Quero mais uma vez agradecer por tudo, pelas orações, pelo investimento na obra do Senhor e desejo que continuem com o mesmo propósito de querer ver o Reino sendo expandido, e o nome do Senhor sendo exaltado a cada dia. Tem sido muito bom ver vidas sendo salvas mesmo tendo que passar pelas lutas, mas vale a pena continuar pregando esse evangelho de poder.


Queridos as portas de nossa casa continuam de portas abertas para sua visita, quando assim desejarem, será um imenso prazer tê-los aqui conosco. Que o Senhor da seara continue lhes abençoando e capacitando em fazer a sua vontade.

Orem conosco

Por nossa saúde, estou com crise de sinusite já tem mais de um mês, devido à quantidade de chuvas que deixou nossa casa bastante úmida e com muito mofo.

Precisamos mudar de casa, o dono solicitou que saiamos da casa porque ele é médico e que construir uma clinica, e aqui não é fácil de conseguir casa para alugar nos ajudem em oração para que o Senhor nos mostre outra casa.

Pelo crescimento da igreja sertaneja, para que o Senhor continue nos dando capacidade.

Pelo meu segundo período na faculdade, agora faculdade nova, a minha antiga foi vendida para a melhor faculdade particular da região, é um privilégio para nós poder agora estudar em uma faculdade onde tem vários cursos reconhecidos, como enfermagem, biomedicina, fisioterapia, e ano que vem terá medicina e psicologia, ore para que eu possa continuar mantendo as mensalidades.

Pelas vidas do Pr. André, Miss. Meire, Larissa, Rebecca e Hadassa, a família que Deus me presenteou, a amo muito.


Agradeçam a Deus conosco

Pelos novos convertidos, o Senhor tem acrescentado a igreja.

Pelo trabalho com os adolescentes e jovens que tenho desenvolvido, tem sido maravilhoso trabalhar com eles.

Pelo culto das quartas a tarde que é da responsabilidade minha e da Meire e tem sido muito bom ver as pessoas indo ouvir a palavra.

Pelo trabalho na cadeia que o Pr. André tem feito.

Irmãos, só temos que agradecer por tudo que o Senhor tem nos dado nesses cinco anos de igreja evangélica sertaneja. Um grande abraço.

Miss. Guair, Miss. Meire, Pr. André, Larissa, Rebecca e Hadassa.

terça-feira, 28 de julho de 2009

EVENTOS - PROGRAMA CONSENSUS (Rede Estação, Canal 14) receberá o Prof. Claudio Souza da IPRD

PROGRAMA CONSENSUS
REDE ESTAÇÃO, CANAL 14, ÀS 22h


Próximo domingo, dia 2 de agosto, às 22h, o Professor Claudio Souza (Membro da IPRD) estará junto com o Pr. José Roberto e o Professor de Filosofia Fábio Correia discutindo o seguinte tema: "Educação e Igreja na pós-modernidade".

Prestigie este debate que tem como mediador o Rev. Roberval Gois.
Divulgue e assista!


Claudio Souza é professor de História, Estudante de Direito e Mestrando em História. Casado com Márcia Souza e pai de Ana Cecília e Ana Clara.


HUMOR - VIDA DE ANJO É DIFÍCIL (Anjo do profeta Daniel)

EVENTOS - MOMENTO DE PAZ (Pr. Diego Ramon) - Rádio Folha FM - 96,7


SINTONIZE NA RÁDIO FOLHA FM – 96,7

17h55 – Momento de Paz


PASTOR DIEGO RAMON – Igreja Presbiteriana de Rio Doce

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sermão 26 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

Sem. Edson Júnior

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clicar no link abaixo:
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do Download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Sem. Edson Junior
Formato: MP3
Tamanho : 29MB
Tempo Aproximado: : 30 min



domingo, 26 de julho de 2009

NOTÍCIAS DAS NOSSAS MISSIONÁRIAS - SONIARA ACÍLIO - AURORA-CE

Aurora, 20 de julho de 2009.

“Esquecendo-me das coisas que para tráz ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação que há em Cristo Jesus nosso Senhor” (Fp. 3:14)

Queridos companheiros no ministério.

Graça e paz vos seja multiplicada dia após dia!

Deleito-me em ver o cuidado e o interesse do Senhor em buscar o homem perdido para uma tão gloriosa salvação e no cuidado com a vida dos seus servos. Queridos, grandes coisas o Senhor tem feito em Aurora, fortalecendo os que perseveram e salvando outros que andavam desgarrados, quero que louvem conosco por isto.Temos consciência de que não trabalhamos sozinhas (eu e a Bebel) mas, temos uma equipe e você faz parte dela.

Amados, a cada dia mais descubro o quanto careço de joelhos que se dobrem em favor da minha vida, as vezes sinto-me como se fosse sulgada minhas forças e então parece que não vou conseguir perseverar, mas por uma palavra o Eterno Pai me põe de pé e me faz sentir como a águia que alça vôo depois de seu renovo nas montanhas (conforme Is. 40:31) e sei que é efeito da oração do justo em meu favor.

Os trabalhos continuam sendo feitos com as crianças, juniores e pré-adolescentes que tem sido grande alegria e expectativa para nós, eles aumentam a cada domingo e temos chegado a ter 60 alunos ao todo, temos um alvo de chegar a 100 até dezembro, ore conosco por isto. Temos encerrado uma série de estudos com adultos e jovens e estaremos marcando batismo nas àguas, estamos esperançosos de grande festa ao Senhor.

Temos trabalhos de cultos durante a semana e nos sábados temos ido para os sítios e povoados com os irmãos e então fazemos o evangelismo samaritano e os instruimos a entrar na casa, saudar com a paz do Senhor e falar do que Jesus tem feito em suas vidas e na medida do possível socorrer na urgente necessidade e com isso já houve socorro para alimentos, remédios e até brinquedos de crianças. Realizamos cultos e exibimos filmes em um telão que ganhamos. É muito bom!

Em cada tempinho que nos sobra, temos ido para as ruas e passado filmes nos muros, e já temos passado Atos, Gênesis e Paixão de Cristo em alguns lugares. Neste sábado dois velhinhos compreenderam a Palavra e oraram conosco pedindo perdão por seus pecados e também uma jóven entregou-se a Jesus e várias crianças nos questionaram muito, elas são muito receptivas. Temos sofrido por não poder cuidar daqueles que se convertem nos sítios e ainda por vermos que é raro ver uma igreja evangélica, não consigo escrever ou falar isso sem lágrimas nos olhos, sinto um aperto no coração.

Estamos já com seis meses e temos tido muitas alegrias com alguns que ousadamente tem testemunhado do Senhor Jesus, inclusive tivemos a alegria de presentear a irmã Nazaré, uma senhora nova convertida que já terminou de ler a bíblia toda desde que começamos uma campanha de leitura em nossa chegada.
Continuamos distribuindo cds e dvds que produzimos em nosso computador de louvores infantis e adultos e filme de crianças, distribuimos cerca de 250 e já temos tido alegria em passar em umas casas e ouvir louvores, é bem gostosa a sensação.

Não sei o quanto temos produzido, as vezes me sinto tão frágil e com temores por fora e por dentro, mas de uma coisa sei, tal qual Neemias ainda que adversários se oponham para nos intimidar, temos trabalhado com dedicação de maneira que não podemos parar, pois, é grande a obra de Deus nestas preciosas vidas e precisamos aproveitar todo o tempo porque os dias são maus e logo o Senhor da ceifa voltará.

Amados orem por minha vida pelo amor do Senhor e orem pela Bebél minha companheira neste campo para que o Senhor nos use na ministração da Sua Palavra, precisamos de constante ousadia, autoridade, unção e sabedoria.

Orem por um programa no rádio que vai de alcance nos sítios, precisamos de patrocinadores ou mantenedores, porque o custo ultrapassa o que temos para dar no momento. Orem por nossa saúde física e emocional, sentimos muita pressão para que seja fragmentada nossa comunhão.

Orem pelos novos convertidos, para que resistam às tentações e sejam batizados, eles sofrem muita perseguição da família e sociedade e alguns tem se fragilizado, há alguns que os pais não querem que passem pelo batismo nas àguas porque declara rompimento ao catolicismo. Uma das nossas crianças foi ameaçada de ser devolvida para casa da mãe e padrasto, sendo que foi criada por um casal que muito ama e os tem como pais “verdadeiros”.

Orem pelos obreiros da missão Juvep que tem estado na linha de frente destes campos sertanejos e transculturais e orem pelo nosso Diretor irmão Sérgio Ribeiro, que se encontra adoentado. Por favor irmãos orem por nós, precisamos muito, e mais avançaremos porque o efeito da oração do justo é perceptível nos campos.

Seguem algumas fotos tiradas na igreja e se desejarem ver mais tem no meu orcut. Desde já quero lhes agradecer por me amarem investindo no meu ministério que o Senhor me tem confiado para executar em favor do Seu Reino, seram galardoados comigo pelo nosso Mestre amado.

Pelo sangue que nos une, despeço-me com um abração a todos vocês.

Soniara Arcilio

sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOTÍCIAS EM GERAL

A Coreia do Norte executou publicamente uma mulher cristã no passado mês de Junho por ter distribuído a Bíblia, proibida no país, informaram activista coreanos esta sexta-feira.
Ri Hyon Ok, com 33 anos de idade, foi executada na cidade e Ryongchon, cidade do noroeste da fronteira com a China no dia 16 de Junho, segundo um relatório de uma aliança de dezenas de grupos activistas anti-Coreia do norte.

Os pais, o marido e os três filhos foram enviados para um campo-prisão político na cidade de Hoeryong, no noroeste do país, um dia após a execução.
Embora a Coreia do Norte afirme que a liberdade de religião dos cerca de 24 milhões de habitantes está assegurada, na realidade existem observações religiosas bastante rígidas, sendo que a religião praticada no país consiste no culto de personalidade em torno do fundador Kim II-Song e o filho, o actual líder Kim Jong-II.

O governo autorizou quatro igrejas estatais, uma Católica, duas protestantes e uma Ortodoxa, destinadas a estrangeiros. Contudo, os activistas estimam que mais de 30 mil norte-coreanos praticam secretamente o cristianismo.

Correio da Manhã/NC

HUMOR - DESCASCANDO O SENADO

REFLEXÃO - É NECESSÁRIO NASCER DENOVO

FRASE DA SEMANA - JOÃO CALVINO

“Os crentes não oram com a intenção de informar a Deus a respeito das coisas que ele desconhece, ou para incitá-lo a cumprir o seu dever, ou para apressá-lo, com se ele fosse relutante. Pelo contrário, eles oram para que assim possam despertar-se e buscá-lo, e assim exercitem sua fé na meditação das suas promessas, e aliviem sua ansiedades, deixando-as nas mão dele; numa palavra, oram com o fim de declarar que sua esperança e expectativa das coisas boas, para eles mesmos e para os outros, está só nele”

[John Calvin, Commentary on a Harmony of the Evangelists, Mattew, Mark, and Luke, Grand Rapids, Michigan, Baker Booh House, 1981 (reimpresso), p. 314]

HUMOR - DANIEL E O LEÃO

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cia. de Teatro Gospel Reconstrução Estréia nova Peça




Ministério Operação reconstrução e a Cia MOR de Teatro Gospel estreiou no último dia 18 de julho sua mais nova peça: Cálice.
O evento ocorreu no Festival Evanarte, com várias outras companhias, inclusive o próprio Evanarte que fechou a noite com a peça: A Alma de Mary Jone, na Igreja Presbiteriana das Graças.

Veja aqui algumas fotos da peça.

Fotos da Apresentação da Banda Reconstrução no Sextas de Louvor 2009



banda

banda


 banda

Aconteceu no dia 17.07.2009 a re-estréia da Banda Reconstrução. O Evento foi as Sextas de Louvor na Igreja Presbiteriana de Rio Doce em Olinda-PE. Por mais de uma hora a Banda apresentou um repertório variado porém focando no seu estilo de Pop-Rock com arranjos variados e também apresentando alguns momentos instrumentais. A Banda também inovou utilizando sequencias de sons pré-gravados que se misturavam com os arranjos ao vivo e também utilizou de muitos hinos do cantor cristão e da harpa.

Clique aqui para ver as fotos.

Sermão 19 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Convocação Celestial"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

 
poscast
Audio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 35MB
Tempo Aproximado: 38 min




I Pedro 2.9

     Todos os que professam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não limitam as suas vidas numa eterna contemplação (observar, meditar) a essas verdades, mas buscam como servos desse Senhor, fazer aquilo que ele nos convoca a realizar. Por isso somos:

1.    Raça Eleita: "raça" (genos): um agrupamento de gente com vida e descendência comuns. Espiritualmente falando, a igreja tem uma vida comum, porquanto a vida de cristo é compartilhada por todos; e também possuem uma descendência comum, já que todos participam do novo nascimento, o que nos faz filhos de Deus. "eleita" (eklekton): Expressa a atividade eletiva de Deus. Da forma como o verbo se apresenta, o objeto da eleição é um grupo de pessoas; mas, em Atos (6:5; 15:22, 25 e 1:24) o verbo indica a nomeação de alguém pela igreja, para ocupar um cargo específico. Este verbo tem o significado de eleger pessoas para levar a efeito certa tarefa, ou administrar certo cargo. Também se emprega para o recrutamento geral de homens para o serviço militar e a seleção de indivíduos do exercito inteiro para uma missão especialmente difícil ou gloriosa. Dt. 10.15; Is. 41.8; Ef. 1.4-5.

2.    Sacerdócio Real: Sabemos que o sacerdote servia de mediador entre o povo e Deus, intercedia pelo povo e expiava o pecado mediante o sacrifício, e desse modo reconciliava o povo com Deus. Da mesma forma como a nação de Israel foi usada por Deus como um mega-fone para proclamar a sua glória entre as nações, assim também nós hoje como sacerdotes reais devemos interceder pelos perdidos e proclamar a sua glória entre as nações. Ex. 19.5-6; Ap. 1.6;
 
3.    Nação Santa, povo de propriedade exclusiva de Deus - "santa" (agion): expressa algo que é tirado do seu uso comum e consagrado para o uso exclusivo de Deus. Somos santos porque fomos separados do mundo, de seus vícios e corrupções. A nação santa deve ser uma nação separada para o uso exclusivo de Deus. Dt. 7.6; Tt. 2.14; 1 Cor. 6.19-20; 1 Cor. 3:17.

Rev. Reinaldo Burgos

Sermão 12 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Padrão de Qualidade do Cristão"

Image
Sem. João Roberto

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Teólogo João Roberto
Formato: MP3
Tamanho : 48MB
Tempo Aproximado: 53 min 


I Timóteo 4.12

     Ano passado foi realizada uma pesquisa com igrejas registradas e pastores formados nos seminários, e percebeu-se o crescente número destes. As denominações têm crescido e chegam a mais de 90 no Brasil. Pastores mais de 95 mil. Em contra partida cresce o número de jovens nas drogas, famílias destruídas, assassinatos e violência.

     O que deveria está melhorando parece não surtir mais efeito. Cresce o número de evangélicos no Brasil. Somos hoje mais do terço da população nacional. Há cristão em todas as esferas sociais, da grande massa chamada povo, ao pequeno e seleto grupo de celebridades. Mas por que não diminui o número da violência, das drogas e etc.? Será que está faltando qualidade?
Paulo propõe a seu discípulo Timóteo exatamente isso: Excelência.

Padrão no Falar: Paulo não está se referindo às Escrituras Sagradas, mas no falar de Timóteo. O modo de falar precisa ser levado a sério pelo cristão. (Pv.25:11; 10:19; Ec. 5:3; Mt. 12:36; 5:37; Ef. 4:29; Cl. 4:6; Tg.1:26; 3:5-8)

Padrão no Proceder: Eram tempos de desconfiança quanto ao cristianismo, viver de uma forma correta era, e ainda é, a melhor forma de testemunhar de Cristo em nós. (At. 2:42-47; Rm. 12:18; 13:7, 8).

No Amar: Não nada maior que o amor. Não por acaso ele é a base da Lei: “amarás o Senhor teu Deus acima de tudo, e ao teu próximo com a ti mesmo. (Lv. 19:18; Mt. 5:43-48; I Jo. 4: 7-12)

Na Fé: No meio de uma geração que buscava, e busca, respostas lógicas e racionais o povo de Deus é desafiado a ter FÉ. Confiar em meio às crises. Crer, ainda que nada seja favorável. (Mt. 17:20; Rm. 4:16-18; 5:1-8; Hb. 10:38-39; 11:1-3)

Na Pureza: O Apóstolo aprofunda sua proposta ao seu discípulo, pois todas as atitudes anteriores eram externas, mas agora é para ser PURO. É dele para com ele mesmo, mais que modos, ser puro exige caráter. (Sl 139: 23-24; 32: 1-2; Fl. 4:8).
    Vemos então que não é uma questão de quantidade, sim de qualidade. Não apenas na liderança, mas em todo o que se chama pelo nome do Senhor.

Teólogo João Roberto

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fotos - Sextas de Louvor 2009 - Anuacy Fontes


Já estão disponíveis do site do Operação Reconstrução, as fotos da segunda noite das Sextas de Louvor, que foi ministrada pelo Anuacy Fontes.
Para ver o Álbum completo, clique aqui!

Como Desapareceram os Dinossauros??

quarta-feira, 15 de julho de 2009

VÍDEO - EBF 2009 - Comunidade Presbiteriana (Aula de Tia Maria da Luz sobre Josué e as muralhas de Jericó)

VÍDEO - EBF 2009 - Comunidade Presbiteriana (Aula de Tia Ione Andre sobre Josué e as muralhas de Jericó)

A Banda Reconstrução está de Volta!!!

banda

Após um longo período parada, é com enorme prazer que divulgamos que a Banda Reconstrução está de volta. Com uma nova formação e um novo estilo pretende somar ao já consagrado mercado pernambucano de musica gospel uma nova parcela de musicalidade e balanço.
A volta já está marcada, será na próxima sexta 17/07/2009 no evento Sextas de Louvor da Igreja Presbiteriana de Rio Doce. Será as 19:30hs.
Se se você quiser conhecer mais detalhes sobre a Banda e os componentes, clique aqui!

EBF 2009 - COMUNIDADE PRESBITERIANA - 2º DIA