Antes de encerrar o mandato dos irmãos e Presbíteros Ricardo Bento, Ricardo José e Rogério José, o Conselho da IP Rio Doce convocou a Assembléia Geral Extraordinária para o dia 04 de julho. Foram abertas 4 vagas e apresentados à Assembléia 5 candidatos: os três irmãos acima citados, mais o Presbítero em disponibilidade Emanuel Xavier e o Diácono Marcos Martins.
O Presidente da Assembléia foi o Rev. Reinaldo Burgos Jr. e a secretária a irmã Sônia Lopes. O irmão Dailson Fernandes, responsável geral, pela montagem do sistema, logrou, mais uma vez, êxito neste projeto. Até o pessoal da terceira idade já está familiarizado com o sistema informatizado de eleição.
Todo processo eleitoral foi realizado com total clareza e acompanhamento de todos os membros. Tivemos 200 membros comungantes que participaram deste pleito. Cada um ao assinar a ata recebeu um comprovante para ser apresentado antes de votar. Alguns Diáconos organizaram as filas e a equipe de informática ficava à disposição para quem precisasse de ajuda.
Os irmãos da terceira idade foram os primeiros a votar, seguidos pelas mães com crianças de colo. Logo após os adultos, jovens e adolescentes deram uma aula de intimidade com a urna eletrônica (notebooks).
Após a verificação de quorum, as instruções do Rev. Reinaldo sobre a eleição e do irmão Dailson sobre o sistema eletrônico, foram gastos cerca de 30 minutos no processo eleitoral propriamente dito.
O resultado da eleição foi:
Rogério José- 66,50% - 133 votos
Ricardo José - 65,50% - 131 votos
Ricardo Bento - 53,00% - 106 Votos
Marcos Martins - 47,50% - 95 votos
Emanuel Xavier - 46% - 92 votos
Sendo eleitos os irmãos:
Rogério José, Ricardo José e Ricardo Bento por alcançarem 50% mais 1 dos votos.
O Conselho da IPRD permaneceu como estava: Rev. Costa Neto (Efetivo), Rev. Diego Ramon (Auxiliar), Rev. Reinaldo Burgos Jr. (Auxiliar), Rev. Josias Faria (Jubilado) e os Presbíteros Alexandre Thomáz, Eliezer Santana, Ricardo José, Ricardo Bento, Rogério José e Silvio Caetano.
Após o resultado o Rev. Diego Ramon convidou todos os candidatos, eleitos e não eleitos, para virem a frente, orou por eles e agradeceu a todos por terem se colocado à disposição do Senhor e da Igreja de Deus para servirem.
A ata foi lida pela secretária e aprovada por unanimidade pelos presentes. E assim encerramos a assembléia.
Louvamos a Deus por sua bondade e amor por esta igreja!
A Deus toda glória!