quarta-feira, 26 de março de 2008

SERMÃO - LIÇÕES DO CALVÁRIO

Sete frases! Sete verdades! Uma prova de amor!


1 - "Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lc 23:34)
Esta frase de Jesus é a aplicação prática de seu ensinamento sobre amar aos inimigos (Mt. 5.44). Se ele sendo perfeito perdoou, imaginemos nós?

2 - "Em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lc 23:43)
Mais uma vez Cristo revela ser o Deus perdoador e também . Não importa quem você ou o que fez: Ele quer te salvar! Entregue-se hoje!

3 - "Mulher, eis aí teu filho; olha aí a tua mãe." (Jo 19:26-27)
Jesus não era excêntrico. Sua dor era grande, mas ele pensou no sofrimento dos outros. Nesta atitude ele cumpri a Lei, que dizia que o filho não deveria desamparar a mãe. Você pensa na dor dos outros? Você enxerga o seu próximo?

4 - "Eli, Eli, lama sabachthani? Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mt 27:46). Neste grito agonizante, Jesus mostra sua maior dor. A ira do Pai sobre o pecado o separa do Filho. A maior dor era estar longe do Pai. Ele foi abandonado, para que nós estivéssemos junto ao Pai.

5 - "Tenho sede". (Jo 19:28)
Este pedido de Jesus expõe sua natureza humana. É o estado de humilhação de Cristo. Ele teve sede para que nós fossemos saciados eternamente.

6 - "Está consumado" (João 19:30)
Este termo era usado pelos fazendeiros e negociantes quando eles pagavam uma dívida. Está liquidado. Toda dívida está paga. Essa era a motivação da cruz. Não há mais nada que nos possa condenar. Cristo pagou em nosso lugar!

7 - "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". (Lucas 23 46)
Ele viveu uma vida de entrega constante. Toda sua caminhada foi em submissão. Na cruz não seria diferente. E você já se entregou a Deus?


Rev. Diego ramon

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber passo a passo as horas até o calvario.Pode me responder?