quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sermão 17 de Agosto 2008 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Superando os obstáculos para a comunhão"

reinaldo

Rev. Reinaldo Burgos

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.orgEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.

Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast

Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 37MB
Tempo Aproximado: : 40 min



João. 13:1-10

A princípio o que deveria ser um momento agradável de despedida, troca de carinho, (pois aqueles seriam os últimos momentos juntos antes da crucificação) ao invés dos discípulos tentarem absorver do mestre todo ensino e recomendações possíveis, o que se observa é uma cena reprovável. A última Ceia do nosso Senhor Jesus Cristo foi posta numa mesa completamente orgulhosa, com disputas particulares e com a presença de Satanás. Não existia ali nenhum desejo de comunhão. Assim se encontra talvez nossa família, igreja, nossa vida. O que fazer então para recuperar a comunhão? Superando os obstáculos, o Senhor Jesus Cristo nos ajuda a responder essa pergunta:

Primeiro obstáculo: o Orgulho (v.4-5). Um dos discípulos teria de realizar o lava pés. No cenáculo tudo estava pronto. Ali estavam o jarro, a bacia, e a toalha. Mesmo assim ninguém se mexia. Mas Jesus levantou-se, e num ato de humildade, lavou os pés dos discípulos (Mt. 20:26, 28; Fl. 2:5-8; Jo.13:14-15).

Segundo obstáculo: o Diabo (v.2). O inimigo de nossas almas declarou guerra a Deus e a toda sua criação. Na mesa da santa ceia estava o diabo agindo não somente no coração de Judas, mas no de todos que estavam ali tentando tirá-los da comunhão (1Pe. 5.8; Tg. 4:7; Ap. 2:10)

Terceiro obstáculo: o não Submeter-se (v.8). A insubmissão de Pedro a ser lavado pela água, representa a rejeição da obra purificadora do sangue de Cristo e santificadora do Espírito Santo em nossa vida. Por isso para restaurarmos a comunhão com Deus e com o próximo precisamos nos submeter a está água (Jo. 3:5; Rm. 5:9; 1 Jo. 1:7)

Rev. Reinaldo Burgos

Nenhum comentário: