segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sermão 4 de Janeiro 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Os Benefícios da Obra de Cristo"

Sem. Edson Júnior
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clicar no link abaixo:
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do Download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Sem. Edson Junior 
Formato: MP3 
Tamanho : 40MB 
Tempo Aproximado: : 45 min



 Efésios 1. 1-14
Uma reflexão sobre a magnífica obra de Cristo
e as implicações em nossas vidas
 1 – Aceitação. (v.6) – “graça que ele nos concedeu no amado”. Receber graça e uma figura que era muito utilizada nessa época à mesma esta relacionada à aceitação por parte de uma pessoa na presença de um soberano. Em outras palavras Deus nos aceitou diante de sua presença e esta aceitação diz o texto que foi mediante o amado Jesus Cristo.

2 – Redenção. (v.7) – “remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”. A palavra redenção tem um pano de fundo ligado à libertação de Israel do Egito, povo esse escravo de faraó. A palavra redenção tem o significado de libertação pagando o preço. Esse povo foi redimido pelo sangue do cordeiro. Cristo pagou na cruz o preço pela nossa redenção. Agora nos somos redimidos: libertos!!! Não que mereçamos mais apenas pela graça de Deus que nos alcançou.

3 – Temos acesso à vontade de Deus. (v.9-10) – Deus elaborou um plano, que não foi dado a conhecer ao mundo. Porem ao seu povo escolhido desde a fundação do mundo, Deus revela o mistério da sua vontade. Este plano chamasse: REDENÇÃO. Chegamos a este conhecimento por meio de Cristo, como diz no V10: na plenitude dos tempos, ou seja, no momento oportuno Deus faz com que todas as coisas sejam convergidas Nele (unidas em Cristo).

A vida agora faz sentido! Deus nos amou, entregou o seu Filho Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar. Em Cristo nos temos acesso ao Pai, em Jesus nos somos Redimidos e em Jesus nos chegamos ao conhecimento da vontade de Deus. Entregue-se a Ele de todo o vosso coração!
Sem. Edson Júnior

2 comentários:

Alfrêdo Oliveira disse...

Deus te abençoe Sem. Edson!!!!!!! Estou ouvindo seu sermão. Grande abraço meu irmão.

Lucas Emmanuel Cd Mais que Vencedor disse...

Meu irmao querido desejo toda sorte de benção no teu ministerio...te amo muito..paz