quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sermão 25 de Janeiro 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"A Herança de um condenado a morte"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 29MB
Tempo Aproximado: 35 min


 
2 Timóteo 2.15

    Esta carta de 2 Timóteo é conhecida como "Epístola Pastoral" porque contém princípios para o cuidado pastoral das igrejas e também as qualificações necessárias a estes ministros. Paulo estava preso em Roma e prestes a ser morto (2 Tm 4.6,7) enquanto Timóteo estava na igreja de Éfeso (1 Tm 1.3) exercendo lá o seu ministério. E por meio desta carta Paulo tem o desejo de estar apresentando ao seu filho na fé, Timóteo, as qualificações do bom soldado de Jesus Cristo (2.3) no exercício do seu pastorado. Paulo estava dando a Timóteo as diretrizes com respeito ao caminho em que ele deveria trilhar e conduzir os seus passos.

1.    Apresentar-se diante de Deus aprovado. O apostolo Paulo tinha em mente de que o seu ministério mesmo sendo entre os homens era feito para Deus e em sua presença. Devemos ter a consciência de que a presença de Deus traz: responsabilidades em nossos atos, juízo e segurança. Gn. 17.1; 2 Rs. 3.14; Hb. 4.13.

2.    Como obreiro digno. Nós devemos zelar pelo bom testemunho, pois levamos o nome de Jesus Cristo. O nome represente a pessoa nominada, o nome tem haver com a história de um homem, seus atributos e sua missão. 1 Co. 10.31; 1 Pe. 2.12; Ap. 22.15.

3.    Que maneja bem a palavra da verdade. O homem que manuseia corretamente a palavra da verdade, não a muda, não a perverte, não a mutila nem distorce, nem faz uso dela com propósito errôneo em mente. Ao contrário, ele interpreta as Escrituras em oração e a luz das Escrituras. Sl.119.97; Js. 1.8.

 “Nos Laços Que Nos Uni No Calvário”
Rev. Reinaldo Burgos Junior 

Nenhum comentário: