segunda-feira, 9 de junho de 2008

SERMÃO, 08 DE JUNHO - DEUS É TUDO! - COMUNIDADE PRESBITERIANA


Texto Bíblico: Isaías 6. 1-8

Somos constantemente confrontados por lutas e problemas todos os dias. Uma luta atrás da outra. Desemprego, doenças, crises na família e tantas outras coisas que nos roubam a paz. Contudo você não é o único a passar por situações assim, o profeta Isaías neste texto lido hoje estava atravessando um momento muito delicado, não só pra ele, mas para toda nação de Israel. Se nossos olhos estiverem postos no Senhor, não nos problemas, teremos a percepção que o profeta teve. Que Deus é Tudo!

DEUS É REI – ver. 1 – Quando percebemos que Deus está no controle da situação, nosso dever é descansar em seu amor e poder. A ansiedade é fruto de nossa esperança em nós mesmos. Confiemos no Rei.

DEUS É SANTO – ver. 3 e 5 – Ao contemplarmos a presença do Senhor a tendência natural é de percebermos nossos pecados e limitações. Nunca o contrário. Não há um justo sequer. Esta presença deve trazer em nós a sensação de pequenez e incapacidade.

DEUS É PERDOADOR – ver. 6 – Embora nosso pecado esteja sempre diante de dEle, seu perdão está sempre diante de nós. Está disposto a nos dar do seu amor e misericórdia constantemente.

DEUS É CAPACITADOR - ver. 7 – Como forma de gratidão ao Senhor por tudo está em seu controle, por não nos tratar como merecemos, mas com misericórdia e perdão, respondamos “sim Senhor eis-nos aqui”. Entendamos que Deus é a única solução, pois Ele é tudo em todos.

SEM. JOÃO ROBERTO FILHO

Nenhum comentário: