sábado, 7 de junho de 2008

SERMÃO, DIA 01 DE JUNHO 2008 - O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER?



Texto Bíblico: 2Cr. 20. 18-28

Nosso problema é que visualizamos as coisas na perspectiva humana, por isso nossa visão da realidade é limitada e pessimista. Precisamos ver a mesma situação na posição do trono de Deus, e isto, só é possível quando o adoramos. Então, Adore ao Senhor!

1.Crendo na Vitória
O medo se transforma em desafio, Josafá, após ouvir o profeta Jaaziel ou a voz de Deus, muda sua conduta e passa a conclamar os moradores da cidade a confiarem em Deus. (Jz. 7; Sl. 3; 52; 56; 57; 91).

2.Reconhecendo sua Misericórdia
Todo agir de Deus na vida do seu povo é fruto de sua infinita misericórdia e não de méritos humanos. Só quando entendemos isto, somos capacitados a adorar ao Senhor de verdade. (Sl. 136; At. 16. 19-26 e Mt. 26. 26-30).

3.Contemplando o agir de Deus na sua história
O nosso Deus não é estático, Ele fez e faz todas as coisas. Sua especialidade é nossa impossibilidade. Ele só faz milagres que os homens não conseguem realizar. Nossa inquietação nos impede de ver o agir de Deus. (2Rs. 6. 8-23; Mc. 9. 14-29; Hb. 11).

O desejo de Deus para nós seus servos é que ao enfrentarmos dificuldades, resolvamos adorá-lo, pois quando isto acontece, mudamos da perspectiva humana para a divina e tudo passa a ser solucionável, pois, Deus é soberano e tudo pode! Amém.

1. Há alguma situação em sua vida hoje que precisa de uma ação de Deus?

2. Na prática, como você acha que Deus pode agir nesta situação?

3. O que você pode colaborar com o Senhor nesta caminhada?

REV. NÚZIO DANIEL

Nenhum comentário: