sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Enchente SC: Como contribuir via depósito para a Defesa Civil

Quem está em SC tem diversas opções de contribuir com a recuperação da calamidade que se abateu sobre o estado - há postos de doações em diversos municípios, e em muitos casos a pessoa pode apoiar diretamente os amigos, vizinhos, familiares e conhecidos que estão em situação adversa.

Mas quem está fora do estado e gostaria de colaborar, tem como fazê-lo através de um depósito na conta que a Defesa Civil abriu no Banco do Brasil especialmente para receber estas doações. Os dados da conta estão nesta notícia do Diário Catarinense, mas vou colar aqui para facilitar: Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 80.000-7.


Enchente SC: vista aérea de Blumenau

Estou na capital de SC, e aqui os danos foram bem menores, embora seja visível o sofrimento das cidades vizinhas, em especial no litoral e na região de Blumenau. De acordo com a Defesa Civil, todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mantimentos para os atingidos pela enchente. Doações em dinheiro permitem comprar o produto que estiver em maior necessidade, no local mais fácil de atender a logística necessária para levar a quem estiver precisando.

Eu já doei, e convido você a considerar doar o valor que julgar adequado. Mesmo uma transferência correspondente a 5kg de arroz será útil!

Transcrito de: http://br-linux.org/2008/enchente-sc-como-contribuir-via-deposito-para-a-defesa-civil/

3 comentários:

Unknown disse...

Na Moral, pensa comigo!!!!
Todos os dias vemos reportagens do tipo:_ " Sertão de pernambuco decreta estado de calamidade", Fome no Sertão de PIAUI, Paraiba mas uma vez e cenario de miseria", falta Agua, comida, roupa, Nordestinos passando fome, sede, frio. E o Brasil finge que não vê.
Quer fazer um projeto social!!! ótimo, mas que seja em prol de nossos visinhos que pasam fome durante todo ano, nunca mandaram um copo de agua do sul p/ nosso sertão, e estamos mandando toneladas de agua mineral para contribuir com as familias desabrigadas de SC, porque será que nunca fizeram esse apelo em prol do nosso SERTÃO, será que o SUL precisa mais de comida, roupa, agua, do que nossos irmãos do sertão.
Apenas para meditar

Unknown disse...

e tem mais, vc pode até falar que tem projetos para ajudar o Sertão...
Projetos tem muitos : Uma familia aqui, outra ali, e assim vamos tampando o sol com uma peneira.
Se o Brasil se mobilizasse para ajudar nosso sertão, hoje teriamos turistas visitando nosso sertão, teriamos grandes igrejas, paisagem sendo noticia na tv, etc... O Sertão tb é Brasil, Assim como SC, PR, SP. O que estou dizendo é que : mesmo com os projetos existente em prol do nosso Sertão. Ainda vimos no noticiario: Fome, SEDE, estado de calamidade, no PIAUI tem gente sofrendo pq não tem um copo de agua pra beber, são necessidades basicas p/ sobrevivencia. E o que a Mídia tem feito para mudar esse quadro, Eu e Vc temos contribuido um pouquinho, mas se o BRASIL se mobilizasse em prol do nosso NE, se agente não se iludisse tanto com a mídia que elabora um projeto de acordo com seus interesses.
Você acha que o Projeto Reconstruir SC é pensando nas pessoas? eu gostaria que fosse, Mas Blumenau, Floripa é sonho de consumo de Muita gente, ja pensou umas férias em BLUMENAU?, eu já fui. e é uma cidade Linda, apesar das diferenças, pessoas não dão bom dia umas para as outras, se for nordestino então, pra eles estamos lá pra pedir esmolas. Estou falando isso, mas eu sou apaixonado por meu BRASIL, por SC, PR, SP, NE. So quero que vc saiba que existe uma iversão de valores, e interesses, por trás de todo esse apelo, então porque não lutamos pela nossa propria causa? porque não tentar mudar a paisagem do nosso NE? já que os sulistas não se interessam por nos, então valorizemos nós a nós mesmos. Sem Crise !!!

Unknown disse...

Uma questão de mídia !!!!
Já ouvi muito o povo daqui gritando:_ O povo não é bobo, abaixo a rede globo!!! o povo náo é bobo ou é ???
Se a midia tivesse interesse em nosso Sertão, se os politicos tivessem interesse em nosso Sertão!!!
Mas a Queiroz Galvao, Moura Dubeux, Tenda, não tem projetos milionarios p/ nosso sertão. então fodam-se os miseraveis, vamos dar uma noticia de que eles estao com fome que dure 5 segundos, só pra nao dizer que não fizemos nada, dai agente da um furo de reportagem de 1 hora falando de SC, falando o dia inteiro sobre esse assunto. enganamos eles direitinho.
Ajude quem voces quiserem, SC, SP, RJ, Sport club do Recife, Santa Cruz S/A. a midia esta ali então é pra lá que temos que ir, é sempre assim.

Mas ainda acredito que se levantará uma geração, que transforme nossa nação, que veja o Brasil como um TODO, e não por pedaços.