quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sermão 2 de Novembro 2008 - Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

" Os Servos de Deus e o desafio da contribuição financeira "

Pastor Diego Ramon
Pr. Diego Ramon
 Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para \n contato@reconstrucao.orgEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clicar no link abaixo:
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escuta-lo diretamente no seu navegador, na página do Download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Pr. Diego Ramon
Formato: MP3
Tamanho : 53MB
Tempo Aproximado: 56 min



1 Crônicas 29.1-22

    Falar sobre dinheiro é sempre complicado; sempre gera polêmica.  Mas não deveria ser assim, principalmente na igreja de Deus. No texto que vamos expor hoje, vemos Davi fazendo um desafio de contribuição financeira. Ele teve êxito na sua proposta; isso porque encontrou grandes servos de Deus. Diferente dos servos do dinheiro, os servos de Deus:

1.     Entendem e aceitam o desafio (v. 5-8) - Davi primeiro explicou e deu o exemplo; depois desafiou o povo. Todos os que tinham recursos contribuíram voluntariamente. Jesus falou sobre dinheiro mais do que sobre céu e inferno, visto a importância do tema.  Contribui de acordo com a tua renda, para que Deus não torne a tua renda segundo a tua contribuição. Marshall

2.     Entendem que os recursos vêm de Deus (v. 10-14) – Em sua oração de gratidão pelas ofertas que chegaram, Davi reconhece que tudo vem do Pai.  É importante lembrarmos que não somos donos do dinheiro que temos em nossas mãos, somos mordomos (administradores).  Tudo é do Rei.

3.     Contribuem com Sinceridade e Alegria (v. 17) – Davi glorifica a Deus porque viu os voluntários contribuindo com sinceridade e alegria, ou seja, sem falsidade e tristeza.  Deus não precisa do “nosso” dinheiro. Ele é o dono de tudo. Nós é que precisamos pensar: Servimos a Deus ou a Mamom?

    Precisamos entender que contribuir financeiramente na igreja não é um peso ou obrigação, e sim um privilégio e uma questão de fé. Ele é quem nos dá saúde, inteligência e as habilidades para trazermos os recursos às nossas despensas. Use o dinheiro que Deus te deu para glória de d’Ele  e seja ricamente abençoado pelo Pai. Tudo o que temos vem do Senhor! Amém!
                      
Rev. Diego Ramon

Nenhum comentário: