segunda-feira, 14 de abril de 2008

SERMÃO - DIA 13 DE ABRIL (COMUNIDADE) - UM CONVITE IRRECUSÁVEL!

Texto Bíblico: Mateus 11.28-30

Você já carregou uma bagagem pesada? Já veio do mercado com sacolas cheias? Quem sabe você já fez uma mudança ou precisou carregar alguns móveis dentro de casa? Como ficamos felizes quando nessas horas alguém aparece e nos oferece ajuda. Às vezes na vida carregamos cargas que não podemos suportar. O peso do divórcio, da destruição do lar, do desemprego, dos vícios, da morte de alguém querido, da depressão, da própria religião, etc. Por isso, o Senhor Jesus faz um convite irrecusável, uma ajuda que você precisa aceitar: “Venha a mim!”

1. Eu quero aliviar as suas cargas (v. 28)
A proposta de Jesus é que todos nós devemos permitir que ele suavize o peso que está em nós, para que recuperemos as energias. Ele quer nos reanimar, nos fortalecer. Pare de sofrer! Ele quer sarar as feridas da tua alma! Ele sabe o que é sofrimento, e quer cuidar de você!

2. Eu quero que você sinta como a minha carga é leve (v. 29, 30)
Ao contrário do que os religiosos da época de Jesus diziam e do que ainda se diz hoje, viver para Deus não é um peso. Não é um conjunto de regras a serem cumpridas. Seguir a Jesus não é se vestir de terno e gravata, ou viver como um extraterrestre. Não é ser alguém carrancudo ou mal-humorado que não pode dar risadas... Não! Viver para Deus é tão bom que ele promete descanso para as nossas almas. Ele é manso e humilde de coração.

Seja qual for o peso que tem te feito infeliz, hoje é o momento oportuno. Não recuse este convite. Se entregue a Jesus. Entregue as tuas aflições, as tuas angústias, os teus problemas, as tuas dores. Ele quer te salvar! Quer te dar paz e alegria! Ele quer te fazer sorrir e te dar a vida eterna ao lado dele. Receba a Jesus hoje em teu coração, e prove o quanto é bom!


Pr. Diego Ramon

Nenhum comentário: