segunda-feira, 21 de abril de 2008

SERMÃO - DIA 20 DE ABRIL DE 2008 - POR QUE AMAR UNS AOS OUTROS?

Texto Bíblico: João 13: 34,35

Uma das palavras mais conhecidas e poetizadas em todo mundo é a palavra AMOR. Para muitos ele pode ser expresso de várias formas. Uma canção de MPB diz que “toda forma de amor é amar”. No campo da poesia até combina, mas ao povo de Deus, amor não deve ser apenas versos, meras palavras e sim uma meta, um alvo a ser alcançado. Vejamos, pois, algumas razões pelas quais devemos nos esforçar em amarmos uns aos outros.

1. Porque é um mandamento de Cristo – Aos cristãos amar não é uma opção. Entre amar e não amar a resposta será AMAR. Nossa vida com Deus depende diretamente disto. (Mc.12:33; Lc.10:27–37; Rm.13:8-10; 1Pe. 4:8).

2. Porque nosso padrão é Cristo – Cristo é a medida para todas as coisas na Igreja. Como não poderia ser diferente, Ele é nosso padrão de amor. É a partir dos moldes de Jesus que deve ser medida a intensidade de nosso amor. (Jo 15: 13-15; Fl.2:5-11).

3. Porque é a marca dos discípulos de Cristo – Como estamos sempre dispostos a responder positivamente as formas ativistas de servir a Deus. Amar uns aos outros é a forma mais clara de manifestar o Reino de Deus e seus conceitos. Não são nossos argumentos e poesias sobre amor que declara Cristo em nós, sim pelo mais puro amor demonstrado uns aos outros. (1 Jo 2:10,11; 1João 3:10-18; 1João 4:7-12; 1João4:20,21).

Somos chamados por Deus para consolidarmos seu Reino aqui na terra, e isto só será possível se amarmos uns aos outros. Nossas palavras pouco proveito terão se nossa prática for contrária. Santo Agostinho (um dos pais da Igreja primitiva) certa vez disse: “Ame e faça o que você quiser, primeiro ama”. Se nossas atividades eclesiásticas não estiverem plenas de amor nada do que fizermos terá algum valor.

Sem. João Roberto Filho

Nenhum comentário: