segunda-feira, 21 de abril de 2008

SERMÃO - DIA 20 DE ABRIL DE 2008 - CONGREGAÇÃO - O QUE SIGNIFICA SEGUIR A JESUS


Texto Bíblico - João 8.12

Você já teve a experiência de ter que passar diariamente em uma rua que não possuísse nenhum tipo de iluminação? Ou quem sabe já faltou energia em sua casa? Observe que quando esta iluminação chega àquela determinada rua, que anteriormente estava completamente escura ou quando a energia retorna a nossa casa, ficamos demasiadamente felizes, nos chegamos a nos sentir seguros por conta daquela iluminação. Às vezes na vida passamos por momentos de grande escuridão. Quando vivemos sem rumo em meio a este mundo obscuro, sem saber para onde ir, ou até mesmo quando caminhamos por lugares que nos afastam completamente da presença de Deus, etc. Por isso, o Senhor Jesus faz esta declaração: Eu sou a luz do mundo.


1. Significa que não andaremos mais nas trevas.
Esta declaração realizada por Jesus nos assegura uma transformação, moral em nossas vidas, ou seja, nos não viveremos na escuridão completa, que cada vez mais nos afastam de Deus. Jesus Cristo e a Luz que desceu do céu, para iluminar o nosso caminho e nos levar a uma comunhão perfeita com Deus.

2. Significa que viveremos eternamente na luz.
Os verdadeiros seguidores não só caminharão na luz, mas alcançarão a eterna luz. Ou seja, seremos salvos e viveremos uma comunhão prefeita com Deus através de Cristo.

A luz nos fala da presença e da natureza de Deus. Seja qual for a sua escuridão, neste momento o Senhor Jesus que te salvar! Ele que ser a luz da sua vida! Desfrute desse privilegio, entregando a sua vida ao Senhor Jesus Cristo.

Sem. Edson Junior

Nenhum comentário: