sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sermão 03 de Agosto 2008 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

" O Valor da Unidade na Igreja "

Pastor Diego Ramon
Pr. Diego Ramon 
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para  contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.

Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escuta-lo diretamente no seu navegador, na página do Download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Pr. Diego Ramon
Formato: MP3
Tamanho : 44MB
Tempo Aproximado: : 47 min



João 17.20-23

Jesus nunca orou por motivos irrelevantes. E particularmente em sua Oração Sacerdotal ele levanta alguns clamores ao Pai. Um dos que mais me chama atenção é sobre a unidade da igreja. O Mestre deixa para rogar a Deus no final de sua oração, como que para que ficasse registrado o valor que ele dá a unidade do seu povo. Além de tudo isso, fica notório que esse pedido revela o grau de dificuldade que a comunidade dos santos enfrentaria para manter a tal desejada unidade. Para Cristo a importância da unidade do Seu corpo (a igreja):

1. Tem como padrão o Pai e o Filho (v. 20, 21)
Em todos os momentos da estada de Jesus aqui na terra ele viveu em total comunhão com o Pai. Antes de Jesus, ninguém chamava Deus de Pai. Ele e o Pai não se diferenciavam, não havia discórdia ou rebeldia. Neste relacionamento não havia orgulho, antes, o amor era o centro. O alto padrão desta convivência é o nosso alvo como igreja.

2. Revela o amor de Deus pelos perdidos (v. 22, 23)
O amor entre os cristãos é um convite ao pecador. Nossa vida em comum deve ter um padrão tal que, naturalmente, transmita graça aos que vêem.  O mundo precisa de um modelo de comunidade de amor, e este exemplo é a igreja. Se falharmos no propósito da comunhão, prontamente falhamos na evangelização. A igreja deve resplandecer o amor de Deus.

    A unidade da comunidade dos santos deve ser preservada com todas as forças. Unidade não significa uniformidade. Somos todos diferentes; cada um com sua personalidade e gostos. E Deus nos criou diferentes, ele gosta da diversidade. O Pai, o Filho e o Espírito são diferentes em função. Mas, assim como a Santíssima Trindade, devemos ser unidos apesar das diferenças. Cristo orou por isso. Vamos lutar por esta causa!

Rev. Diego Ramon

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderosas Palavras essas suas !! Que Deus possar usa-lo como um grande estrumento em suas mãos!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo