terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sermão 26 de Outubro 2008 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Serviço ao próximo:
Uma evidência de salvação"

Pastor Nuzio

Rev. Núzio Daniel
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast

Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 67MB
Tempo Aproximado: : 72 min



Lucas 10. 25-37

Muitas pessoas professam a fé em Jesus hoje em dia, dizem-se cristãs. No entanto, as mazelas de nossa sociedade, não têm mudado na mesma proporção em que isto é declarado, isto certamente indica, que algo está muito errado. No texto que estamos meditando podemos aprender que a Verdadeira Salvação se evidencia em Serviço ao próximo:

1. Porque identifica a oportunidade (v. 33)
Passou-lhe perto... O verdadeiro cristianismo percebe na dor do outro uma oportunidade de Deus, por isso, aproxima as pessoas, interessa, incomoda. (ver. Gn. 4. 9; 40. 6,7; 1Tm. 5. 8).

2. Porque é Empático (v. 33,34)
Chegando-se... Através de cinco outros verbos, o Samaritano nos ensina o que é compadecer-se de alguém; é realizar algo em favor de. (ver. Mc. 7. 31-37; Lc. 5. 17-26; At. 9. 36-43).

3. Porque Investe na transformação (v. 35)
Tirou dois denários... Investir no outro é a vontade de Deus para todos nós, principalmente num mundo egoísta em que vivemos. Isto trata nossa avareza. (ver. Mc. 10. 17-22; At. 3. 6; 4. 36,37).

Sabemos que o Serviço ao próximo não é a única evidência de Salvação na vida do Cristão, mas também, precisamos entender que a Salvação se revela em compromisso individual (eu) e coletivo (Igreja) com os seres humanos a nossa volta (o próximo).


Rev. Núzio Daniel

Nenhum comentário: