sábado, 11 de abril de 2009

DICA DE LIVROS - A Visão Missionária na Bíblia (Timóteo Carriker)

A Bíblia, de Gênesis 1.1 a Apocalipse 22.21, é um livro essencialmente missionário, visto que sua inspiração deriva de um Deus missionário, o Deus que envia: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20.21). E é à luz dessa revelação de Deus que a igreja enfrenta o maior desafio do cristianismo — a inacabada tarefa missionária, cujo âmago é a evangelização.

Em João 3.16 (“Pois Deus amou ao mundo de tal maneira...”) observa-se que o interesse de Deus não é menor do que o mundo que ele criou. Ele possui um plano mestre que envolve todas as coisas (1 Co 15.28). Israel foi o instrumento usado por Deus no Antigo Testamento para alcançar seu alvo. A partir do Novo Testamento ele usa a Igreja, que pode ser concebida como o centro do plano de Deus, porém jamais vista como o limite, a totalidade desse plano.

A consciência de ter sido chamado por Deus para ser bênção para os outros, sejam esses “outros” povos distantes ou o próprio filho ou vizinho, é que fez da história de Israel e da Igreja uma linda história do amor de Deus. Que este livro nos ajude a recuperar essa consciência e a fazer parte da história.
Ricardo Barbosa de Sousa, pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília

Timóteo Carriker traz à luz os desafios da missão da Igreja. Ele reflete sobre o enredo das narrativas de Deus em busca do seu povo e sobre o seu desejo de que a Igreja cumpra o chamado de mostrar ao mundo o amor de Deus. Este livro é uma ferramenta indispensável para a igreja evangélica brasileira, especialmente seus pastores e líderes.
Oswaldo Prado, vice-presidente do Centro Global de Missões Dr. Paul Pierson, em Londrina

Nenhum comentário: