segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sermão 5 de Abril 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Um exemplo em meio a corrupção"

Daniel 6

reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 32MB
Tempo Aproximado: 35 min



UM EXEMPLO EM MEIO A CORRUPÇÃO
Daniel 6

Nós brasileiros convivemos dia após dia, semana após semana, com noticiários intermitentes, que expõe fatos e mazelas administrativas que ocorrem no cenário político, revelando a podridão das instituições governamentais, bem como dos seus membros.
Muito do dinheiro público que é desviado, serviria para a melhoria da população. E para nós “cidadãos” e muito mais do que este conceito, crentes no Senhor Jesus, homens e mulheres que fomos chamados para proclamar a glória de Deus, o que fazer diante dessa situação?
Pensando muito sobre esse assunto e buscando a resposta em Deus, encontrei o exemplo do profeta Daniel:

1. Uma vida Exemplar (v.3-4). A primeira atitude que os corruptos tomaram, foi procurar um erro, uma culpa, sobre vida de Daniel. Mas para frustração geral, nada encontraram. Assim como o profeta Daniel, nós devemos ter uma vida íntegra. Ex: Mt. 5.13,14,16; Ef. 5.8; Fl. 2.15; 1 Pe. 2.12.

2. Uma fé Exemplar (v.10). Mesmo sabendo do decreto contra a sua fé, ele permaneceu firme. Nós devemos permanecer fieis diante das adversidades. Ex: Dn. 3; At. 4.18-19; Lc. 22.31;

3. Um resultado Exemplar. O nosso Deus enviou o seu anjo para proteger Daniel. Enquanto que os corruptos foram lançados para os leões. Ex: Is. 54.17; Lc. 4-7.

Rev. Reinaldo Burgos

Nenhum comentário: