quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sermão 12 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Padrão de Qualidade do Cristão"

Image
Sem. João Roberto

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Teólogo João Roberto
Formato: MP3
Tamanho : 48MB
Tempo Aproximado: 53 min 


I Timóteo 4.12

     Ano passado foi realizada uma pesquisa com igrejas registradas e pastores formados nos seminários, e percebeu-se o crescente número destes. As denominações têm crescido e chegam a mais de 90 no Brasil. Pastores mais de 95 mil. Em contra partida cresce o número de jovens nas drogas, famílias destruídas, assassinatos e violência.

     O que deveria está melhorando parece não surtir mais efeito. Cresce o número de evangélicos no Brasil. Somos hoje mais do terço da população nacional. Há cristão em todas as esferas sociais, da grande massa chamada povo, ao pequeno e seleto grupo de celebridades. Mas por que não diminui o número da violência, das drogas e etc.? Será que está faltando qualidade?
Paulo propõe a seu discípulo Timóteo exatamente isso: Excelência.

Padrão no Falar: Paulo não está se referindo às Escrituras Sagradas, mas no falar de Timóteo. O modo de falar precisa ser levado a sério pelo cristão. (Pv.25:11; 10:19; Ec. 5:3; Mt. 12:36; 5:37; Ef. 4:29; Cl. 4:6; Tg.1:26; 3:5-8)

Padrão no Proceder: Eram tempos de desconfiança quanto ao cristianismo, viver de uma forma correta era, e ainda é, a melhor forma de testemunhar de Cristo em nós. (At. 2:42-47; Rm. 12:18; 13:7, 8).

No Amar: Não nada maior que o amor. Não por acaso ele é a base da Lei: “amarás o Senhor teu Deus acima de tudo, e ao teu próximo com a ti mesmo. (Lv. 19:18; Mt. 5:43-48; I Jo. 4: 7-12)

Na Fé: No meio de uma geração que buscava, e busca, respostas lógicas e racionais o povo de Deus é desafiado a ter FÉ. Confiar em meio às crises. Crer, ainda que nada seja favorável. (Mt. 17:20; Rm. 4:16-18; 5:1-8; Hb. 10:38-39; 11:1-3)

Na Pureza: O Apóstolo aprofunda sua proposta ao seu discípulo, pois todas as atitudes anteriores eram externas, mas agora é para ser PURO. É dele para com ele mesmo, mais que modos, ser puro exige caráter. (Sl 139: 23-24; 32: 1-2; Fl. 4:8).
    Vemos então que não é uma questão de quantidade, sim de qualidade. Não apenas na liderança, mas em todo o que se chama pelo nome do Senhor.

Teólogo João Roberto

Nenhum comentário: