quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sermão 19 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Convocação Celestial"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

 
poscast
Audio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 35MB
Tempo Aproximado: 38 min




I Pedro 2.9

     Todos os que professam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não limitam as suas vidas numa eterna contemplação (observar, meditar) a essas verdades, mas buscam como servos desse Senhor, fazer aquilo que ele nos convoca a realizar. Por isso somos:

1.    Raça Eleita: "raça" (genos): um agrupamento de gente com vida e descendência comuns. Espiritualmente falando, a igreja tem uma vida comum, porquanto a vida de cristo é compartilhada por todos; e também possuem uma descendência comum, já que todos participam do novo nascimento, o que nos faz filhos de Deus. "eleita" (eklekton): Expressa a atividade eletiva de Deus. Da forma como o verbo se apresenta, o objeto da eleição é um grupo de pessoas; mas, em Atos (6:5; 15:22, 25 e 1:24) o verbo indica a nomeação de alguém pela igreja, para ocupar um cargo específico. Este verbo tem o significado de eleger pessoas para levar a efeito certa tarefa, ou administrar certo cargo. Também se emprega para o recrutamento geral de homens para o serviço militar e a seleção de indivíduos do exercito inteiro para uma missão especialmente difícil ou gloriosa. Dt. 10.15; Is. 41.8; Ef. 1.4-5.

2.    Sacerdócio Real: Sabemos que o sacerdote servia de mediador entre o povo e Deus, intercedia pelo povo e expiava o pecado mediante o sacrifício, e desse modo reconciliava o povo com Deus. Da mesma forma como a nação de Israel foi usada por Deus como um mega-fone para proclamar a sua glória entre as nações, assim também nós hoje como sacerdotes reais devemos interceder pelos perdidos e proclamar a sua glória entre as nações. Ex. 19.5-6; Ap. 1.6;
 
3.    Nação Santa, povo de propriedade exclusiva de Deus - "santa" (agion): expressa algo que é tirado do seu uso comum e consagrado para o uso exclusivo de Deus. Somos santos porque fomos separados do mundo, de seus vícios e corrupções. A nação santa deve ser uma nação separada para o uso exclusivo de Deus. Dt. 7.6; Tt. 2.14; 1 Cor. 6.19-20; 1 Cor. 3:17.

Rev. Reinaldo Burgos

Nenhum comentário: