O site – ainda em fase de construção − já começa a esboçar sua proposta de contra-ataque do que os muçulmanos consideram como "desinformação" e "ofensa". O site contém vídeos, áudios, imagens e livros com conteúdos relacionados aos pilares do Islamismo, sobre o profeta, a família muçulmana, arte e cultura, o Alcorão e outras curiosidades milenares capazes de mostrar ao internauta o que é o Islamismo.
Redigido quase totalmente em português, o site tem apenas alguns detalhes em árabe. Seu objetivo é abrir a história do Islamismo para os moradores locais assim como para todos aqueles que visitarem o site, por meio de informações capazes de auxiliar na divulgação das atividades de visitas à mesquita.
A mesquita de Foz do Iguaçu − inaugurada em 1983 − foi batizada de "Omar Ibn Khatab", em homenagem a um dos homens que os muçulmanos consideram íntegro e piedoso. Desde a sua abertura, o templo islâmico já recebeu milhares de fiéis, turistas, pesquisadores e jornalistas das mais diferentes partes do Brasil e do mundo. Para quem não sabe a mesquita de Foz do Iguaçu é a maior da América Latina.
Para visitar o santuário religioso é preciso agendar. Além do serviço de visitas, o líder religioso da mesquita, o xeque Ahmad Mazloum, também faz palestras sobre os conceitos da religião.
AF/RV/NC
Nenhum comentário:
Postar um comentário