terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sermão 16 de Agosto 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Um Convite ao Arrependimento"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Audio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 45MB
Tempo Aproximado: 50 min



Apocalipse 3.14-22

Todos nós gostamos de receber cartas. E, principalmente, quando elas descrevem sobre as amizades que cativamos, o amor que conquistamos, os anos de vida que nos foram acrescentados, as felicitações do final de ano, ou até mesmo de uma pessoa que a muito não tínhamos contato, ficamos alegres e felizes. Agora imagine se você tivesse o privilégio de receber uma carta escrita pelo Senhor Jesus? Uma carta descrevendo quem você é, como está a sua vida diante dele, e como ele se sente da forma como você está desempenhando a sua missão. Como seria o conteúdo desta carta? Seria um  alegre e feliz? Ou um conteúdo triste cheio de alertas e repreensões?

    O apóstolo João, passou seus últimos anos em uma ilha rochosa chamada Pátimos, enquanto era prisioneiro do império romano (Cap. 1.9). E nessa ilha, escreveu a cristãos de sete igrejas, a saber: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia (Cap. 1.11).
    No livro do apocalipse encontramos essa série de mensagens enviadas por Jesus  e registradas pelo apóstolo João, quando este, teve uma visão do próprio Cristo. Essas cartas foram dirigidas a muitos cristãos que estavam sofrendo perseguição e opressão por parte do império Romano e possuem duas funções básicas: 1) Revelar os critérios pelos quais o Senhor Jesus julga sua igreja que somos nós; 2) E a obediência dessa igreja em relação à missão.

    A carta em que nós vamos meditar é a última, destinada a igreja em Laodicéia que significa um povo julgado. Sabemos que Laodicéia era um importante centro comercial e bancário na Ásia Menor. A cidade ficou tão rica, que, quando foi destruída por um terremoto no ano de 60 d.C, seus cidadãos recusaram ajuda romana e a reconstruíram com recursos próprios.
1.    O Senhor sabe quem nós somos (v.15)
A palavra grega que traduz obras é Erga que vem de ergom e significa as suas realizações diárias, aquilo que você faz diariamente, rotineiramente. Refere-se a nossa vida diária. O Senhor conhece o nosso dia a dia, conhece quando nós estamos fora da igreja, em casa, no quarto, diante do computador, na escola, faculdade, trabalho, na vizinhança, etc.
Ex: Hb. 4.13; 1 Sm. 16.6-7; Is.55.8-9.

2.    O Senhor sabe o que nós temos feito (v.16)
A igreja de Laodicéia perdeu o rumo, se esqueceu do seu chamado da sua função. Nem proporcionava refrigério como às águas de Hierápoles, nem alívio como as de Colossos. Ex: Mt. 5.13-16; Cl. 4.6; Fp. 4.8.

3.    O Senhor sabe o que precisamos fazer (v.17-19)
Estou contente com a minha vida, com a minha visão, com a minha missão, e não quero mudar. Mas para que essa situação modificasse o Senhor recomendou que eles comprassem ouro refinado pelo fogo, vestiduras brancas e colírio. Ex: 1 Pe. 1.7; Ap. 7.14; Jo. 16.13.

“Nos laços que nos unem no calvário”
Pr. Reinaldo Burgos

Nenhum comentário: