quarta-feira, 21 de maio de 2008

CARTA DA MISSIONÁRIA GUAIR NASCIMENTO (MAIO, 2008)


São João do Rio do Peixe, 01 de maio de 2008

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade,” Sl,104:1


Querida igreja a paz do Senhor!

Mais uma vez é com um imenso prazer e alegria que venho através dessa compartilhar tudo aquilo que o Senhor tem nos proporcionado viver aqui em São João. Amados vivemos momentos de lutas, angústias, choro mas confiando que o Senhor está no controle de tudo. As chuvas deram uma trégua, passamos momentos difíceis no período das chuvas, mas louvamos ao Senhor pelas chuvas que caíram sobre a terra apesar dos estragos feitos. Ficamos duas semanas e meia ilhados sem poder sair para lugar algum, nem para a igreja, só o pr André se aventurava de passar com a água acima do seu peito e ia muitas vezes comprar as coisas que faltavam em casa e também fazer os cultos. Mesmo assim a igreja teve a oportunidade de testemunhar em meio a todo esse transtorno das chuvas, a secretaria de educação solicitou o salão da igreja para guardar as cestas básicas para as famílias desabrigadas e o pr.André abriu as portas e deu toda assistência necessária, ele também pode ajudar várias famílias que tiveram que se abrigar nos colégios fazendo toda a locomoção dos móveis para um lugar mas seguro, varias famílias tiveram prejuízos foi muito triste, nunca vi tanta chuva assim no sertão. Ainda tem chovido mas com menos intensidade. Para os irmãos terem a idéia do quanto que choveu, foi anunciado pela prefeitura o número da quantidade de água que já caiu. Durante um ano chove aqui em São João 550m, só com as chuvas dos meses de março e abril já choveu 1.500m isso quer dizer que os açudes estão cheio de mais e que se continuar a chover ou se no próximo ano cair a mesma quantidade de chuva que caiu esse ano nós vamos ter problemas sério.

Graças a Deus que a Hadassa pode nascer antes de toda essa queda dágua, estamos felizes e curtindo muito o presente que o Senhor nos deu, nasceu a filha mais nova do pr André e missionária Meire, ela está com 43 dias e graças a Deus está muito bem. Pelo menos uma coisa para aliviar a tensão que estamos passando. A igreja de Vila Yara decidiu que a igreja aqui precisa sair do bairro onde estar e ir para o centro, eles querem que corramos atrás de um salão para transferir a igreja para lá e onde é a igreja eles querem que reformemos o prédio para ser a nossa casa.Precisamos da orientação de Deus.

A igreja sertaneja está de luto, no último dia 21 perdemos uma amada irmã, Francisca Estrela, carinhosamente chamada de irmã Neta, ela estava na igreja desde o inicio à 4 anos e graças a Deus era firme e pode através do seu testemunho trazer para Jesus sua filha que hoje é uma das diaconisas o genro Damião que hoje é o presbítero e seminarista, a nora e o filho que era viciado nas drogas e tem dado um ótimo testemunho, estamos sentindo muito a perda dela, e também por ter sido a primeira pessoa que perdemos desde a fundação da igrjea.

A igreja continua crescendo e vendo o cuidado do Senhor. Estamos com alguns desafios para o próximo semestre, eu pretendo começar um trabalho mas voltado com os jovens, preciso da direção de Deus e de ajuda pois precisa ser algo bem planejado e bem interessante para não desestimular o andamento do trabalho. Creio que tudo dará certo.

Quero desafia-los a estarem orando por alguns motivos.

· Direção quanto a mudança do prédio da igreja

· Saúde, essa época as chuvas trazem muitas viroses

· Consolo para a família enlutada e a igreja pela perda da amada irmã Neta

· Trabalho com os jovens preciso de direção de Deus

· Minha vida preciso de direção para algumas decisões.


Mais uma vez quero agradecer a cada um que tem diretamente ou indiretamente nos ajudado a dar continuidade a obra do Senhor aqui nesse lugar. Sem a ajuda de vocês e sem as orações seria impossível continuar, que Deus os recompense com toda sorte de benção, um grande abraço com saudades.


Miss. Guair Nascimento

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Guair,

Espero em Deus que a Igreja Sertaneja continue triunfando, em Cristo, sobre os problemas e dificuldades.

Lamento a morte da irmã Neta, mas ficamos felizes porque ela foi para os braços do Pai e enquanto viveu testemunhou do Evangelho e frutificou.

Amamos vocês!!!

Pr. Diego e Katy