quarta-feira, 21 de maio de 2008

SERMÃO, DIA 18 DE MAIO (IPRD) - O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER?


Texto Bíblico: 2 Crônicas 20. 1-30

Você já se viu em uma situação de tal monta que você não sabia o que fazer? Nestas horas normalmente entramos em desespero e paramos muitas vezes até de raciocinar ou nos precipitamos e agravamos a situação. Hoje vamos aprender o que Deus diz que devemos fazer em uma situação como esta:

1.Busque ao Senhor (v. 3-12.)
A -
Com humildade. (e apregoou Jejum...), precisamos chegar diante do Senhor entendendo nossa situação. B - Com conhecimento de Deus. (ah! Senhor...), observe que Josafá sabia quem era o Deus que ele estava buscando (2Sm. 12.16; 1Cr. 28.9; Is. 41.17; Mt. 6. 33).

2.Obedeça ao Senhor. (v. 14-17)
A -
Dando-lhe ouvido… Não temais, nem vos assusteis… isto significa que nós precisamos ouvir o que Deus diz a respeito e não o que as pessoas estão falando. B - Usando suas estratégias: Descereis contra eles... tomai posição, ficai parados... o que Deus nos mandar fazer é sempre o melhor para nossa vida (Dt. 6. 3,4; 1Sm. 15. 22; Js. 6. 1- 21; Jz. 7).

3.Adore ao Senhor (v. 18-28)
A -
Crendo na vitória... Josafá, após ouvir a voz de Deus muda sua conduta e passa a conclamar os moradores da cidade à confiança. B - Reconhecendo sua misericórdia... todo agir de Deus na vida do seu povo é fruto de sua infinita misericórdia e não de méritos humanos. C - Contemplando o agir de Deus na sua história... O nosso Deus não é estático, Ele faz todas as coisas e sua especialidade é nossa impossibilidade (Sl. 91; 136; Hb. 11; Mc. 9. 14-29)

Esperamos que da próxima vez que você se encontrar em uma situação que não saiba o que fazer, você resolva buscar, obedecer e adorar ao Senhor e assim, veja o que Ele fará em sua vida. A Ele toda glória. Amém.


Rev. Núzio Daniel

Nenhum comentário: