quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sermão 10 de Maio 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Não Temas!"

Pastor Nuzio
Rev. Núzio Daniel

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 41MB
Tempo Aproximado: : 45 min



NÃO TEMAS!
2 Reis 6.8-23

O grande tema do momento é o medo que tem se espalhado pelo mundo com a gripe suína, ou, como mais recentemente tem sido chamada, nova gripe.
    A mídia tem revelado o crescente número de casos em todo mundo, inclusive em Pernambuco, por isso, o SENHOR tem para nós cristãos uma lembrança bastante pertinente: Não temas!

1. Porque o SENHOR está conosco. (v. 16, 17)
Porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles... Precisamos guardar esta promessa, afim de que não estejamos nos angustiando com o que vemos ou ouvimos. O SENHOR é fiel. (Gn. 28.15; Is. 43.2; 1Jo. 4.4)

2. Porque o SENHOR nos ouve. (v. 18-20)
orou Elizeu ao SENHOR... A oração é privilégio de todos os cristãos, o maior prazer de um pai é suprir as necessidades de seus filhos. Deus deseja que nós o busquemos não só quando precisamos das coisas, mas sim, em todos os momentos, Ele quer relacionar-se. (Gn. 21. 8-21; Et. 4. 16; Sl. 4. 3; 66.20)

3. Porque o SENHOR quer revelar seu poder (v. 21-23)
manda pôr-lhe diante pão e água, para que comam e bebam, e tornem ao seu senhor... O agir de Deus não segue o padrão humano, Ele deseja ser glorificado, não deixando dúvidas sobre quem agiu. Ele tem todo poder. (Dn. 6; Js. 6. 1-21; Mt. 1. 18-25)

Daqui por diante, quando ouvir você uma noticia não se assombre, o SENHOR continua no controle! Ele é fiel e prometeu estar conosco sempre. Busque-o com intensidade e entenda: Seu agir não segue nossos padrões. Não temas, crê somente. A Ele a Glória.

Rev. Núzio Daniel

Nenhum comentário: