sábado, 30 de maio de 2009

Sermão 24 de Maio 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Como levar Jesus pra casa"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.


poscast
Audio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 38MB
Tempo Aproximado: 40 min

COMO LEVAR JESUS
PARA SUA CASA?
(Lucas 8.46-56)

A família é uma instituição divina e consiste em um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção e representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. Mas, para muitos, a família perdeu o seu valor. Esqueceram também daquele que a criou para o louvor da sua glória. Através desse texto devemos tomar como exemplo a luta de um pai para levar Jesus a seu lar:

1.    Humilhando-se aos seus pés (v. 41-42). Grandes responsabilidades nos fazem tomar grandes atitudes. Jairo, chefe da sinagoga, tinha um grande encargo, a sua filha estava à beira da morte. Ele não levou em consideração a grande multidão ao seu redor, sua posição como líder religioso, e prostrou-se aos pés de Cristo. (Pv 29.23; 2Re 22.19; Mt 23.12; 1Pe 5.6)

2.    Deixando-o trabalhar em seu caráter (v. 43-48). Aquele homem precisava ser tratado em seu caráter, pois, o nosso Senhor Jesus não poderia ser tocado por uma mulher com fluxo sanguíneo, nem tampouco tocar em um cadáver, pois em ambos os casos seria considerado imundo. Jesus deixou passar a letra da lei para ensinar a graça. Ex: Dt 8.2; Tg 1.3-4,12.

3.    Crendo nas promessas do Senhor (v. 50). Quando a má notícia de que a filha de Jairo havia falecido chegou ao conhecimento do mestre, ele disse: Não Temas, Crê somente, e ela será salva. É o mesmo que ele diz para nó hoje. Ex: Jo 11.25,40; At 16.31; Mc 11.23.         
(Nos laços que nos unem no Calvário)
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Nenhum comentário: