sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sermão 31 de Maio 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Como gozar da liberdade da escravidão"

Pastor Nuzio
Rev. Núzio Daniel

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 53MB
Tempo Aproximado: : 55 min




COMO GOZAR DA
LIBERDADE DA ESCRAVIDÃO?

(Romanos 6.20-23)

    Vivemos em uma sociedade marcada pela busca incessante da liberdade em todas as áreas da vida, mas ao mesmo tempo, percebemos que cada vez mais ela tem se tornado escrava dos seus desejos mais sombrios, isto pode ser comprovado, nos vícios cada vez mais destrutivos que lhes acomete, por isso, a palavra de Deus tem para você e eu o paradoxo libertador de Como gozar da liberdade da escravidão:

1.    Reconhecendo a Escravidão da “Liberdade” (v. 20 e 21)
Naquele tempo que resultados colhestes?... Precisamos buscar na memória de nossa existência, tudo aquilo que nos tem proporcionado a “liberdade” que tanto desejamos, pois, buscada a qualquer preço, certamente, apenas nos trás vergonha e dor. (Gn. 3; Jz. 13-16; Gl. 5. 1 e 13-15).

2.    Vivendo a Liberdade em submissão ao Senhor (v. 22 e 23)
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus... Não há mais satisfação da borboleta na vida de lagarta, os hábitos mudaram, pois, a essência mudou, os desejos devem agora ser o de servir a outro Senhor, é uma liberdade para o serviço no Reino de Deus. Não é uma liberdade para continuar a fazer nossas vontades, caso que encontrará outra vez a escravidão. (Is. 61.1; Ef. 5. 17 à 6. 9; Fm. 8)

    Certamente que a liberdade deve ser alvo de nossas vidas, mas, é preciso saber reconhecê-la na orientação da Palavra, afinal Ele sabe o que é melhor para nós. Submeter-se a sua vontade é gozar da genuína liberdade. (Jo. 8.32)

Rev. Nuzio Daniel

Nenhum comentário: