"Acostumado com o sagrado? Cuidado! Perigo!"
Rev. Núzio Daniel
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.
Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 53MB
Tempo Aproximado: : 55 min
Os institutos de opinião pública revelam que os evangélicos têm crescido grandemente no Brasil. No entanto, não temos assistido, como em outras nações, uma mudança social e moral significativa. O que aconteceu com o poder do evangelho? Por que nossas igrejas estão cheias no domingo à noite e a sociedade não sente as influências de verdadeiros adoradores? Onde está o nó dessa dissociação entre o que dizemos crer e nossa vida? Por isso, quero convidá-lo a refletir sobre os perigos do Costume com o Sagrado.
1. Transformar Adoração em praticas religiosas. (v. 1-3)
Mesmo neste estado, ainda me procuram dia a dia,... Deus requer de seus adoradores que a vida lhe seja entregue, não está interessado apenas em liturgias, mas, na vida. Não há lugar para vida dupla, na igreja misericórdia, na sociedade insensibilidade. (Gn. 4. 1-4; Mq. 6. 7,8; Mt. 9. 10-13)
2. Transformar Santificação em opressão. (v. 4-12)
Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao Senhor?... O relacionamento com Deus que começa a partir do novo nascimento cristão é prazeroso. Mesmo aquelas práticas que aparentemente são custosas, se transformam em deleite para aquele que compreende o que Jesus fez por ele. Seu desejo deve ser revelar esse mesmo amor pelo próximo. (Sl. 122; Rm. 13. 8-10; Fl. 4. 10-13)
3. Transformar Providencia em honra humana (v. 13-14)
Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia... O templo era o lugar da entrega das ofertas, do reconhecimento da dependência de Deus, o sábado era o dia reservado a adoração. Por isso, dirigir-se ao templo neste dia, era declarar que dependia de Providência d’Ele. (Dt. 8. 1-3; 16. 13-17; Mt. 6. 25-34)
Em um mundo onde as pessoas, têm sido transformadas em números de consumidores. Cristãos verdadeiros precisam revelar ao mesmo, que cristianismo é essencialmente relacionamento com Deus através da adoração diária, relacionamento com o próximo, identificada numa vida de amor. E fé em Deus, demonstrada na total dependência de sua ação em nossa vida.
Rev. Núzio Daniel
Nenhum comentário:
Postar um comentário