quarta-feira, 21 de abril de 2010

DICAS DE LIVROS - Igreja? Tô fora!

Na atualidade, podemos identificar o crescente interesse das pessoas pelo assunto espiritualidade. As pessoas se mostram interessadas em conhecerem mais acerca dos prícipios de Deus e da vida e ensinamentos de Jesus. No entanto, quando o assunto é igreja a história muda drasticamente. Por que isto?
Mesmo entre aqueles que, por muito anos, frequentaram assiduamente uma igreja, parece existir uma crescente tendência a uma espécie de espiritualidade autônoma e solidária, relacionando-se com uma comunidade local sem qualquer constância ou compromisso pessoal. Qual a razão desta tendência?
Em Igreja? Tô Fora! você encontrará uma análise clara de algumas das principais causas que se encontram por detrás destes problemas.
Ao ler e refletir sobre as idéias apresentadas, você se sentirá desafiado a repensar a igreja e a rever sua postura como discípulo de Jesus diate de Sua comunidade em missão no mundo.

Ricardo Agreste da Silva tem 42 anos, é formado em Teologia e Filosofia com Mestrado em Missiologia Urbana pelo Calvin Theological Seminary (Michigan, EUA). Atualmente, é um dos pastores da Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera e coordenador do programa de pós graduação em Plantação e Revitalização de Igrejas no Seminário Presbiteriana do Sul (Campinas, SP).
É um dos fundadores do Projeto Timóteo e do Centro de Treinamento de Plantadores de Igreja (CTPI). Casado com Sônia há 19 anos, Ricardo é pai de 3 lindos filhos: Luiza, Levi e Ligia.
Não existe participação em Cristo sem participação em sua missão no mundo, através da qual a igreja recebe a razão de sua existência.

Concílio Missionário Mundial (Willengen - 1952)

A comissão recebida pela igreja é sua própria vida e por isso a própria razão de ser da igreja depende de sua submissão à comissão dada por Cristo.
Karl Barth

Não existe outra igreja que não a igreja enviada ao mundo, e não existe outra missão do que aquela dasda à igreja.
Johannes Blauw

Uma igreja que não é igreja em missão, não é, na verdade, igreja.
Leslie Newbigin

A igreja só é igreja quando o é para os de fora.
Dietrich Bonhoeffer

Nenhum comentário: