sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DICAS DE LIVROS - Destinados para a Glória (Hernandes Dias Lopes)

Por alguns segundos, tente fazer mentalmente uma lista de todas as forças deste mundo e da dimensão espiritual — dominações, ditadores, potestades, organizações milionárias, exércitos gigantescos, legiões celestiais, máquinas incríveis e tudo mais que puder lembrar ou imaginar. Só pensar em algumas delas já é suficiente para intimidar qualquer mortal. No entanto, mesmo se todos esses poderes se reunissem, seriam incapazes de roubar aquilo que Jesus garantiu na cruz: a glória, a vida eterna, àqueles que o reconhecem como Senhor e Salvador.

Nas páginas de Destinados para a glória, Hernandes Dias Lopes aborda os aspectos e os fundamentos bíblicos dessa verdade sobrenatural. Com linguagem objetiva e argumentação clara, ele defende o direito de todos os legítimos filhos de Deus à mesma convicção do apóstolo Paulo: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Sobre o autor
Hernandes Dias Lopes é pastor presbiteriano, conferencista e escritor. Capixaba de Nova Venécia é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP), e doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi (EUA). Dirigiu a Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no início dos anos 1980, transferindo-se em seguida para a Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que pastoreia até hoje. Autor de mais de trinta livros, preside a Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nenhum comentário: