terça-feira, 27 de outubro de 2009

MISSÕES - Projeto Missionário JUVEP (Janeiro 2010)


O Projeto Missionário de Férias da Missão Juvep é um trabalho de impacto missionário que visa plantar igrejas ou fortalecer campos missionários pioneiros em cidades sem evangelho ou precariamente evangelizadas, localizadas nos sertões nordestinos.

Até 2009 foram realizados 51 projetos atingindo praticamente todos os estados nordestinos. A escolha da cidade a ser alcançada segue um critério rigoroso, que inclui o percentual de evangélicos, onde a prioridade é dada para localidades com uma população evangélica de no máximo 3%, a situação sócio-econômica e a infra-estrutura necessária para receber o grupo de voluntários. Além disso, há também a influencias da parceria com igrejas e convenções que solicitam o apoio para expansão de seu trabalho no sertão.

Sempre realizado nos meses de janeiro e julho o projeto recebe participantes voluntários diversas igrejas e denominações evangélicas e de todas as partes do Brasil.

A duração do projeto é de 25 dias em média, sendo que por quatro dias é realizado um intenso trabalho de treinamento, preparo em oração e busca pela comunhão de todos os participantes. Somente após esse tempo, a equipe vai para a cidade a ser alcançada, passando a evangelizar a zona urbana e rural. Ao final do projeto, uma nova igreja é plantada na cidade e uma família missionária fica para pastorear os novos convertidos.

Como missão interdenominacional, nossa postura é de respeito a todas as igrejas e aos seus pontos de vista. Ao longo do Projeto restringimo-nos a realizarmos o trabalho essencialmente evangelístico, sem entrarmos em assuntos doutrinários.


Quem pode participar

Projeto Missionário é um trabalho sério e desafiador que exige muito dos seus participantes.

Podem participar do Projeto Missionário pessoas evangélicas em comunhão com sua igreja e que tenham amor pelas vidas que não conhecem a Jesus como Salvador. Deve ser membro da igreja há mais de um ano, as moças devem ter idade acima de 16 anos e os rapazes acima de 18 anos, no caso de crianças, somente acompanhadas dos pais.
Precisa ter envolvimento genuíno com as atividades da igreja local a que está vinculado, flexibilidade para adaptar-se a uma situação missionária com restrições de conforto e num ambiente indenominacional, equilíbrio espiritual e emocional, saúde compatível às exigências do trabalho, caráter íntegro, experiência na área da evangelização pessoal com conhecimento do Plano de Salvação e se já foi usuário de droga, que esteja completamente liberto e há mais de 3 (três) anos.

Todo participante deverá ser recomendado por seu pastor através de carta com o timbre ou carimbo da igreja. Tanto a convivência interna da Equipe Missionária, constituída de pessoas de diferentes berços, cidades, igrejas, costumes, etc, como a própria prática evangelística num ambiente de forte hostilidade espiritual determinada pela histórica ausência (ou pouca presença) evangélica, impõe-nos uma melhor seleção dos candidatos. Por isso, não podemos aceitar pessoas problemáticas na equipe missionária, pois, o esforço e o tempo que desprendemos com as mesmas consomem uma energia que deveria ser gasta na evangelização e na assistência espiritual aos neoconversos ou às pessoas descrentes da cidade.

Cada participante poderá ter oportunidade de usar seus dons e talentos no serviço do Senhor bem como profissionais de todas as áreas usarem seus conhecimentos para demonstrar amor em forma de serviço à população.

Nenhum comentário: