Até 2009 foram realizados 51 projetos atingindo praticamente todos os estados nordestinos. A escolha da cidade a ser alcançada segue um critério rigoroso, que inclui o percentual de evangélicos, onde a prioridade é dada para localidades com uma população evangélica de no máximo 3%, a situação sócio-econômica e a infra-estrutura necessária para receber o grupo de voluntários. Além disso, há também a influencias da parceria com igrejas e convenções que solicitam o apoio para expansão de seu trabalho no sertão.
Sempre realizado nos meses de janeiro e julho o projeto recebe participantes voluntários diversas igrejas e denominações evangélicas e de todas as partes do Brasil.
A duração do projeto é de 25 dias em média, sendo que por quatro dias é realizado um intenso trabalho de treinamento, preparo em oração e busca pela comunhão de todos os participantes. Somente após esse tempo, a equipe vai para a cidade a ser alcançada, passando a evangelizar a zona urbana e rural. Ao final do projeto, uma nova igreja é plantada na cidade e uma família missionária fica para pastorear os novos convertidos.
Como missão interdenominacional, nossa postura é de respeito a todas as igrejas e aos seus pontos de vista. Ao longo do Projeto restringimo-nos a realizarmos o trabalho essencialmente evangelístico, sem entrarmos em assuntos doutrinários.
Quem pode participar
Projeto Missionário é um trabalho sério e desafiador que exige muito dos seus participantes.
Podem participar do Projeto Missionário pessoas evangélicas em comunhão com sua igreja e que tenham amor pelas vidas que não conhecem a Jesus como Salvador. Deve ser membro da igreja há mais de um ano, as moças devem ter idade acima de 16 anos e os rapazes acima de 18 anos, no caso de crianças, somente acompanhadas dos pais.Precisa ter envolvimento genuíno com as atividades da igreja local a que está vinculado, flexibilidade para adaptar-se a uma situação missionária com restrições de conforto e num ambiente indenominacional, equilíbrio espiritual e emocional, saúde compatível às exigências do trabalho, caráter íntegro, experiência na área da evangelização pessoal com conhecimento do Plano de Salvação e se já foi usuário de droga, que esteja completamente liberto e há mais de 3 (três) anos.
Todo participante deverá ser recomendado por seu pastor através de carta com o timbre ou carimbo da igreja. Tanto a convivência interna da Equipe Missionária, constituída de pessoas de diferentes berços, cidades, igrejas, costumes, etc, como a própria prática evangelística num ambiente de forte hostilidade espiritual determinada pela histórica ausência (ou pouca presença) evangélica, impõe-nos uma melhor seleção dos candidatos. Por isso, não podemos aceitar pessoas problemáticas na equipe missionária, pois, o esforço e o tempo que desprendemos com as mesmas consomem uma energia que deveria ser gasta na evangelização e na assistência espiritual aos neoconversos ou às pessoas descrentes da cidade.
Cada participante poderá ter oportunidade de usar seus dons e talentos no serviço do Senhor bem como profissionais de todas as áreas usarem seus conhecimentos para demonstrar amor em forma de serviço à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário