terça-feira, 20 de outubro de 2009

NOTÍCIAS EM GERAL: Cinco mulheres acusadas de praticarem magia negra foram despidas por um grupo de aldeões e forçadas a desfilar nuas na rua, na regi

Cinco mulheres acusadas de praticarem magia negra foram despidas por um grupo de aldeões e forçadas a desfilar nuas na rua, na região de Jharkhand, Nordeste da Índia, informa a polícia, citada pela «EFE».
Tudo aconteceu, domingo, na aldeia de Patharghatia, no distrito de Deoghar. As mulheres foram ainda obrigadas a comer excrementos, refere a agência indiana IANS.
«Elas foram torturadas para que admitissem a sua condição de bruxas e de praticantes de magia negra», referiu um agente da polícia. «O caso ocorreu após decisão de um doutor em bruxaria, que disse que as mulheres estavam a causar problemas à aldeia.»
Um grupo de polícias e de funcionários governamentais deslocou-se ao local para resgatar as mulheres, três delas viúvas, mas os autores do ataque conseguiram escapar na presença de centenas de testemunhas.
«Registámos uma denúncia contra 11 pessoas, seis delas mulheres e iremos deter de imediato dos suspeitos», disse o chefe da polícia, refere a «Lusa».
Jharkhand é uma das áreas mais atrasadas da Índia e nas zonas rurais são frequentes as acusações de bruxaria que não só dão azo a desfiles de humilhação como a homicídios.

IOL/Notícias Cristãs

Nenhum comentário: