quinta-feira, 12 de março de 2009

COMUNIDADE PRESBITERIANA - 1 ANO DE VIDA!

COM CERTEZA!

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.”

Filipenses 1.6


Há exatamente doze meses atrás estávamos nós aqui, cheios de esperanças e expectativas a respeito da plantação de uma nova igreja nesta comunidade. Dia 8 de Março de 2008. Como fruto do trabalho da UPH (União Presbiteriana de Homens) da Igreja Presbiteriana de Rio Doce, na residência do querido irmão Cardoso, o sonho de servir a Deus no ministério de plantação de igreja se tornou real em minha vida. O Senhor levantou colaboradores; irmãos que o meu coração lhes é eternamente grato, cujos nomes prefiro não citar para não correr o risco de esquecer um sequer. Contudo cada um sabe da sua importância neste ministério.

Iniciamos com Cultos de Louvor e Adoração aos domingos e logo as crianças conquistaram seu espaço. Ah! As crianças! Estas são a nossa a nossa prioridade. Elas não servem para nós como iscas para trazer adultos. Não! Sempre foram tratados por nós como campos missionários. Aqueles campos brancos que estão prontos para a colheita! Nós as amamos! A dedicação das professoras e auxiliares nos motiva a investir nos pequenos.

Nosso Culto de Oração nas segundas passou a fazer parte da nossa agenda, assim como o Estudo Bíblico nas quartas. A oração e a Bíblia são a marca registrada da nossa amada Comunidade Presbiteriana. Mas não para por aí. O projeto “Jesus, Vida e Saúde” tem feito a diferença na Comunidade. Evangelismo e Ação Social num só propósito.

A manutenção da estrutura física nos surpreende. Nossos futuros diáconos são treinados e capacitados no caráter e nas atribuições. As irmãs não ficam paradas. Toda semana tem uma nova decoração com flores. Um cuidado e delicadeza sem igual. Além do famoso cafezinho após os Cultos. Em todas estas coisas fica claro que a nossa principal missão e glorificar a Deus e conduzirmos as pessoas a Cristo Jesus. Somos embaixadores do Rei!

Estamos em um novo desafio: A compra do nosso terreno próprio e a construção de uma estrutura que atenda às nossas necessidades. Louvamos a Deus pelo tempo que estamos neste endereço, mas é hora de crescer. E crescer pede esforço e dedicação. Certamente chegaremos lá!

Além dos dois primeiros membros da Comunidade (Luciano Gomes e Cardoso) o Senhor tem nos acrescentados mais e mais irmãos e irmãs. Um crescimento não apenas quantitativo mas, também, qualitativo. Gente comprometida com Deus e com esta congregação.

Que certeza temos diante de tão grandes desafios? Desafios espirituais, financeiros... Sempre que completamos mais um ano de vida surge as expectativas e as vezes o medo.

Estou certo”, palavras do Apóstolo Paulo. Também palavras minhas! Com certeza o Deus que começou a boa obra nesta Comunidade vai completá-la até ao Dia de Cristo. A obra é dele. A glória é dele. A semente é dele. O semeador é dele. O regador é dele. Tudo é dele. Glórias a ele!

Cada um de vocês mora no meu coração. Cada participante da equipe, cada membro da Congregação, cada visitante; dou graças por tudo!

Agradeço a Deus pela sua bondade e graça, ao Conselho da IPRD pelo apoio e liberdade e a toda IPRD pelo carinho e pelas orações.

Pr. Diego Ramon

3 comentários:

Dailson Fernandes disse...

Pois é Diegão

Para Deus, basta um se dispor...
A obra fica por conta Dele...
E a glória, bom... Glória a Deus somente. Parabéns pela comunidade, sucesso, vitórias e lutas!!!!

Dailson Fernandes disse...

Coloquei um POST lá no www.reconstrucao.org com algumas fotos da Comunidade.
Parabéns DIEGÃO e KATIANÃO!!!!

IPRD disse...

Valeu véi...

O tempo passa muito rápido.

E é sempre bom contarmos as vitórias!!!

As derrotas são degraus que nos levam a vitória. E a IPRD faz parte desta conquista.

Um abraço a você e a todos!

Diego