segunda-feira, 16 de março de 2009

SERMÃO - 15 de Março de 2009 - Comunidade Presbiteriana

VEM SER FELIZ!
“Uma proposta do Deus gracioso para pessoas que têm fome de vida e de satisfação”


Todos nós queremos ser felizes. Buscamos satisfação em tudo o que fazemos. Seja profissionalmente, sentimentalmente, na família, nos amigos, na religião... Enfim, em todas as áreas da vida buscamos a tão sonhada felicidade. Quem não deseja ser feliz?
Há uma fome no coração humano por felicidade. Mas, ainda que esta fome seja grandiosa, existem pessoas que se contentam com migalhas, com momentos. Geralmente nós, seres humanos, buscamos satisfação naquilo que não traz satisfação e continuamos famintos. Como alguém que trabalha um mês completo para compra um celular que ao sair da loja já está ultrapassado, e que no próximo mês já deseja comprar outro mais sofisticado. Este é só um exemplo dos mais variados tipos de busca do homem. Foi pensando nisso que surgiu o melhor convite da história.
Isaías destaca-se como uma figura majestosa. O seu nome significa "Jeová Salva" ou "Jeová é Salvação" e, em dias de crise e catástrofe sem precedentes na história do seu povo, exortava constantemente à fé nAquele que é o único que nos pode livrar. Isaías nasceu no reinado do bom rei Uzias, e foi no último ano da vida desse monarca que recebeu a chamada ao ministério profético. O Profeta Isaías é a boca de Deus para Israel. Este povo achava-se sedento. Eles haviam buscado satisfação em tudo, menos em Deus. Quebraram a cara! Quantas vezes você já se decepcionou com alegrias momentâneas. Quem sabe você já provou de tudo nesta vida; já percebeu que viver sem Deus é como correr atrás do vento... Será hoje o dia de você encontrar a felicidade que você tanto busca?

1. É de graça (v.1)
O verso já começa com uma exclamação do profeta: “Ah!”. Isto indica que há um clamor no coração do Pai. É um convite a todos. Dinheiro nenhum do mundo pode comprar, não tem preço. E a você está sendo oferecida esta maravilha. Desfrutar de Deus pela graça. Não recuse este convite. O preço já foi pago. Receba hoje a salvação eterna de Deus.

2. É satisfação garantida (v.2)
O texto fala de leite e mel que são símbolos de deleite, alegria, satisfação. Às vezes corremos atrás de coisas que nem sabemos se são realmente boas. Que tal atender a um convite de quem garante o que diz? O filho pródigo da parábola de Jesus saiu de casa atrás de prazer e acabou comendo lavagem de porcos. Só há um caminho para alegria, esse caminho é Jesus!

3. É para sempre (v.3)
A Palavra de Deus diz aliança perpétua, ou seja, compromisso para sempre. Às vezes na família só há alegria quando há dinheiro, os amigos... Ah! Estes quando precisamos somem. O chefe só nos valoriza enquanto produzimos. Mas o que dizer de um Deus que nos promete alegria aqui e na eternidade?

4. É contagiante (v.4)
As pessoas vão olhar pra você e perceberão uma alegria verdadeira. A verdadeira felicidade não se compra, é um dom de Deus. Dom este que está a tua disposição hoje. Seja feliz com Jesus e contagie os que te rodeiam!

Espero que hoje tenha chegado ao fim a tua luta incessante pela felicidade. Já que ela está tão perto receba-a agora! Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância! Seja Feliz!

Pr. Diego Ramon

Nenhum comentário: